Você está aqui: Página Inicial / Reinaldo Belezinha reúne-se com diretora da saúde

Reinaldo Belezinha reúne-se com diretora da saúde

Publicado em 16/03/2023.
O encontro foi para tratar a respeito da falta de atendimento pediátrico na UBAI Navegantes.

Na tarde desta quarta-feira, o vereador Reinaldo Belezinha (PSD) esteve reunido com a diretora de atenção primária Luciana Soares e das apoiadoras técnicas Tamires Radtke e Jessica Buchweitz. Em pauta, os atendimento pediátricos na Unidades Básica de Atendimento Imediato do bairro Navegantes. Haja vista que nas últimas semanas o parlamentar recebeu mensagens na sua rede social e também reclamações pessoalmente, a respeito do funcionamento das consultas do local.

A diretora do setor, esclareceu as dúvidas que o vereador havia questionado. Dentre elas a disponibilidade de 15 fichas para o atendimento especializado. O que acontece é que neste caso, não tem limite de ficha. E sim uma relação da carga horária do especialista, de acordo com as Leis Federais. Além disso, a diretora também comentou a respeito da triagem dos casos nas unidades básicas de saúde.

De acordo com Luciana, a orientação para os pais que estão precisando de atendimento para seus filhos, é que procurem primeiramente as unidades básicas de saúde. Onde no mesmo local, o médico da família possa fazer o primeiro atendimento, e posteriormente resolva o problema ou encaminhar a criança para o pronto socorro ou atendimento especializado na UBAI.

O parlamentar salientou a importância de ser o elo entre a população e o poder executivo e destacou que nas próximas semanas irá buscar soluções para melhorar o atendimento na unidade, além de ficar atento à boa prestação de serviço do povo.

Texto/ foto: Assessoria vereador Reinaldo Elias

 

 

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO