Você está aqui: Página Inicial / Retorno do Vereador José Sizenando à Câmara Municipal

Retorno do Vereador José Sizenando à Câmara Municipal

Publicado em 16/11/2022.

Na tarde da última quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Pelotas foi notificada, através do Ofício SEI n° 269/2022, assinado pelo juiz eleitoral, Paulo Ivan Alves Medeiros, sobre o retorno à Casa do vereador José Sizenando (União Brasil), após recurso especial.

Com isso, Cauê Fuhro Souto volta a ser primeiro suplente do partido. Os dois foram comunicados na sexta feira (11) e, em função do feriado de ontem (15 de Novembro – Proclamação da República), Sizenando assumiu o mandato na manhã de hoje, quarta-feira (16), durante a sessão ordinária.

Segundo o documento, Medeiros oficializa o retorno de Sizenando dizendo que “tendo em vista o EDITAL SEI n° 105/2022, informo que foi realizada na data de hoje - 10 de novembro-, em razão da interposição de Recurso Especial Eleitoral, nos autos do processo n° 0600707-22.2020.6.21.0034, nova totalização dos votos da eleição Municipal de 2020 de Pelotas. Haja vista que referido Recurso Especial foi recebido em seu efeito suspensivo. O referido vereador deverá assumir com a máxima brevidade sua cadeira junto ao parlamento pelotense.”

Sizenando falou na tribuna durante as pequenas comunicações e comemorou a decisão e salientou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo em prol da comunidade pelotense.

“Estou muito feliz em estar de volta à esta Casa. Retorno através de uma decisão judicial, da legitimidade do meu mandato, da democracia. Fui recebido com muito carinho e me comprometo em seguir o meu trabalho pela nossa cidade. Tenho cada vez mais certeza que aqui é o meu lugar”, finzaliza ele.

Foto: Ederson Ávila