Você está aqui: Página Inicial / Rua em homenagem à Aísha Schaun é inaugurada em Pelotas

Rua em homenagem à Aísha Schaun é inaugurada em Pelotas

Publicado em 14/06/2023.
A iniciativa partiu do vereador Jone Soares e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Na tarde da última segunda-feira (12), ocorreu o ato de inauguração da Rua Aísha de Moraes Schaun, antiga rua 8 do Loteamento Amarilis, no Laranjal. A iniciativa foi do vereador Jone Soares (PSDB), e entrou em vigor a partir do Decreto Legislativo nº 828/2023.

Aísha foi uma jovem pelotense que teve uma trajetória de luta contra a leucemia. Aos 9 anos recebeu o diagnóstico e, por 15 anos, passou por diversos tratamentos para combater a doença. Em 2018 recebeu um transplante de medula óssea e, em 2022 faleceu precocemente em decorrência da leucemia

Na ocasião, o pai, José Luiz Schaun destacou a importância do ato: “nada mais justo que perpetuar a história da Aísha nas ruas de Pelotas. Essa menina que lutava para poder ficar saudável e voltar para seu lar, aproveitar a cidade que ela tanto amava, que foi tão amorosamente escolhida”. Também participaram da inauguração amigos e familiares de Aísha, que acompanharam de perto toda a história da jovem.

Para Jone, autor do decreto legislativo, o ato simboliza tudo que Aísha representa. “Ela foi uma menina guerreira, sempre nos ensinou sobre superação e sobre a luta. Eu me sinto muito honrado de ter sido um instrumento para fazer essa homenagem, que foi mais do que merecida", completou.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Tales Leal