Você está aqui: Página Inicial / Sancionadas leis e emendas de autoria do vereador Paulo Coitinho

Sancionadas leis e emendas de autoria do vereador Paulo Coitinho

Publicado em 09/08/2022.
Ato aconteceu ontem à tarde no Paço Municipal

Foram sancionadas pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), duas leis de autoria do vereador Paulo Coitinho (Cidadania). Uma delas, n°7.060, institui a Festa de São Jorge/Pai Ogum, na Praça da Alfândega, no calendário oficial de eventos do município. A comemoração acontecerá anualmente no dia 23 de abril.

Outra lei, que também envolve a questão religiosa, foi sanciona sob o n° 7.058, onde fica instituída a Festa de Iemanjá na Gruta das Mães, localizada no Quadrado, zona do Porto de Pelotas. O documento oficializa a noite do dia 01 de fevereiro, estendendo-se durante todo o 02 de fevereiro, momento em que é comemorado o Dia da Grande Mãe Iemanjá.

“Muito importante para nós sancionarmos essas leis junto com a prefeita e demais vereadores. Um dos pilares do nosso mandato é valorizar e incentivar o crescimento da cultura religiosa tão presente na nossa cidade”, disse o primeiro-secretário da Casa.

O parlamentar comemorou também o pagamento de duas emendas impositivas do seu mandato que destinou R$ 100 mil ao Hospital Espírita de Pelotas e R$ 150 mil para compra de lâmpadas de led para melhorias e qualificação na iluminação pública nos bairros da cidade. Coitinho aguarda a liberação de R$ 50 mil, destinados por ele ao Pronto Socorro.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).