Você está aqui: Página Inicial / São eleitos os 30 novos Conselheiros Tutelares do município

São eleitos os 30 novos Conselheiros Tutelares do município

Publicado em 03/10/2023.
As eleições ocorreram neste domingo das 8 horas às 17 horas.

Neste último domingo (02), ocorreram as eleições do Conselho Tutelar para a gestão de 2024/2027 organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) para definir os 30 novos Conselheiros Tutelares da cidade, os trinta locais de votação foram divulgados no site da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Dos 55 candidatos para ocupar o cargo de Conselheiro Municipal, foram eleitos os 30 primeiros mais votados de acordo com o período eleitoral que começou às 8 até as 17 horas. Os profissionais eleitos assumem a partir do dia 10 de Janeiro de 2024, o designo de atuar na proteção e garantia de direitos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A importância do Conselheiro Tutelar para a cidade é atender crianças e jovens quando ameaçadas de seus direitos básicos, garantindo que a lei seja cumprida além de articular políticas públicas de assistência de saúde, social e cultural aplicando medidas de proteção e segurança para garantia do bem-estar das crianças e adolescentes.

A seguir você confere a listagem dos 30 novos Conselheiros Tutelares do município.

1. Luiz Eduardo

2. Luciano Müller