Você está aqui: Página Inicial / Saúde: A incerteza ronda os heróis da pandemia

Saúde: A incerteza ronda os heróis da pandemia

Publicado em 24/03/2022.

Até dia 15 de abril os profissionais de saúde contratados para cuidaram das pessoas com Covid, aqueles que ficaram na linha de frente, mesmo num período em que não havia vacina, serão dispensados. O problema foi abordado pelo vereador Cristiano Silva (PSDB) em pronunciamento feito na Câmara de Vereadores de Pelotas após ser informado sobre o término do atendimento específico para Covid em Pelotas em virtude da diminuição da demanda.

Cristiano Silva considera que a sociedade não pode virar as costas para pessoas que foram verdadeiros heróis. Em função disso, propôs à Câmara de Vereadores, numa parceria com a Prefeitura, elaborar um plano para absorver, pelo menos por um tempo, essa mão-de-obra de grande valor e tão escassa. “Recentemente realizei visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), onde é evidente a falta de servidores da saúde. Não podemos desprezar e abandonar esses servidores, que num momento de desespero da comunidade mostrou valentia ao se expor a uma doença que não tinha qualquer antígeno”.

O vereador destaca que é possível fazer um planejamento para que esses profissionais não fiquem sem emprego e possam ser absorvidos pela rede pública, visto que é deficitário o número de servidores na área de saúde. “Não deixarei esse tema cair no esquecimento. Precisamos de uma solução urgente, pois vivemos uma crise econômica e ficar sem trabalho, nesse momento, afeta não somente esses heróis da saúde, mas também suas famílias”.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (PSDB).