Você está aqui: Página Inicial / Segundo semestre será de pautas importantes no legislativo

Segundo semestre será de pautas importantes no legislativo

Publicado em 02/08/2022.
Além das eleições nacionais, assuntos como LotoPel e a revisão da Lei Orgânica serão discutidos pelos vereadores

Começou ontem (01) o segundo semestre de trabalho no legislativo pelotense. A partir desta semana, a Câmara Municipal volta ao seu horário normal (segunda e sexta-feira das 8h às 12h e de terça a quinta-feira, das 8 horas às 14h). Hoje (02) aconteceu a primeira sessão ordinária, às 8h30min e logo após reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento e Finanças (COF). Também está prevista para esta terça-feira, às 19h, uma audiência pública em memória das vítimas dos exames citopatológicos falso-negativos, proposta pela Comissão de Saúde, atendendo o pedido das vereadoras Fernanda Miranda (Psol) e Carla Cassais (PT). O encontro acontecerá no plenário da Casa.

O projeto Câmara nos Bairros vem atendendo importantes demandas da população e terá continuidade neste semestre. Segundo o presidente da Câmara, Marcos Ferreira (Marcola – sem partido) a proximidade dos vereadores com diversos bairros de Pelotas é um dos pontos altos da iniciativa.

“É uma grande satisfação ver esse projeto andando com tamanha adesão da comunidade. Estar perto da comunidade, ouvir e poder ajudar, encaminhar e orientar aqueles que mais precisam é dever de todos vereadores”, disse Marcola.

Os bairros Areal Fundos, Sanga Funda e Colônia Z-3 já receberam audiência com os parlamentares e no próximo dia 15 às 19 horas será a vez do Monte Bonito.

Pautas como a LotoPel, um projeto que visa a arrecadação financeira para auxiliar nos serviços de saúde primária do município, a discussão e votação do orçamento anual, as emendas impositivas e a revisão da lei orgânica, estão entre os assuntos que serão abordados neste segundo semestre.

No parlamento pelotense, sete vereadores são candidatos a deputado. No Congresso Nacional buscam uma vaga Jurandir Silva (Psol), Marisa Schwarzer (PSB), Cristiano Silva (UB) e Rafael Amaral (PP). Na Assembleia, Carlos Jr. (PSD), Fernanda Miranda (Psol) e Cristina Oliveira (PDT), disputam uma cadeira.

Foto: Ederson Ávila (CMP).