Você está aqui: Página Inicial / Sessão Representativa marca início dos trabalhos em plenário

Sessão Representativa marca início dos trabalhos em plenário

Publicado em 04/01/2023.

A Sessão n° 01 de 2023 marcou o início dos trabalhos legislativos deste ano. Até o dia 31 de janeiro, período de recesso na Câmara Municipal, as sessões representativas acontecem às 9 horas de todas as terças-feiras. Em fevereiro, os encontros voltam a ser três vezes por semana (terça, quarta e quinta-feira), a partir das 8h30min. A comissão representativa é o órgão de representação e atuação da Câmara Municipal, durante o recesso parlamentar, será integrada pelo presidente da Casa, vereador César Brisolara (Césinha - PSB) e por um(a) vereador(a) de cada bancada.

“Começamos hoje o calendário legislativo com pedidos de informações, vereadores pautando e cobrando o executivo, exercendo o seu papel de fiscalizar, como demandas da saúde e da educação. Também se falou sobre as presidências das comissões que deverão ser definidas no início do próximo mês. Vamos ter um ano cheio e os vereadores demonstraram hoje muita vontade em trabalhar em prol da população”, disse o presidente. Ele destacou ainda o trabalho desenvolvido pelos parlamentares nos meses de janeiro e fevereiro, meses em que os serviços na Câmara são menores em função do recesso parlamentar, porém que os parlamentares desenvolvem atividades nas suas bases, nos bairros e que estão ainda mais próximos da população.

Estavam presente na sessão desta terça-feira (03), os parlamentares Rafael Amaral e Michel Promove (ambos PP), Paulo Coitinho (Cidadania), Anderson Garcia (Podemos), Cristiano Silva e José Sizenando, do União Brasil, Miriam Marroni (PT), Jurandir Silva (PSOL), Anselmo Rodrigues (PDT), Reinaldo Elias (PSD), Marisa Schwarzer, César Brisolara - Cesinha (ambos PSB), Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), e Jone Soares, Dila Bandeira e Márcio Santos, todos do PSDB.

No primeiro dia de Grande Expediente, oito vereadores se manifestaram na tribuna: Rafael Amaral, Dila Bandeira, Paulo Coitinho, Cristiano Silva, Marcola, Miriam Marroni, Jurandir Silva, Michel Promove e Anderson Garcia. Entre os assuntos levantados foram pautadas a falta de planejamento turístico com o Laranjal e Balneário dos Prazeres, destacando as cidades da região que tiveram ampla programação no réveillon, a falta de vagas nas escolas públicas, além da falta de médicos e de infraestrutura no setor da saúde.

A Câmara Municipal está localizada na rua XV de Novembro, 207, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Mais informações sobre o poder legislativo estão disponíveis no site www.pelotas.rs.leg.br.

Foto: Ederson Ávila