Você está aqui: Página Inicial / Sessão Solene homenageará centenário de Mozart Victor Russomano

Sessão Solene homenageará centenário de Mozart Victor Russomano

Publicado em 04/07/2022.
Evento acontece amanhã no auditório da Faculdade de Direito da UFPEL

Acontece amanhã (05), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) uma sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do doutor Mozart Victor Russomanno. A solenidade faz parte da programação das comemorações dos 210 de Pelotas e dos 190 anos da Câmara Municipal.

Mozart Victor Russomano nasceu em Pelotas no ano de 1922, graduou-se em direito no ano de 1944 em Porto Alegre e trilhou uma carreira brilhante dentro do judiciário. Russomano, lecionou como professor em universidades ao redor do mundo e recebeu condecorações por parte do governo brasileiro e do exterior. Em Pelotas, atuou como Juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de 1945 a 1959, e ainda neste ano foi promovido, por merecimento, para o Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região.

O presidente Marcos Ferreira (Marcola-sem partido), falou sobre a importância de valorizar a história do magistrado.

“Nada mais justo do que fazermos essa sessão em homenagem a esse cidadão tão importante para a nossa comunidade. Uma trajetória tão brilhante e expressiva, que é digna de aplausos e reconhecimentos”, disse Marcola.

A sessão está marcada para as 19 horas e contará com a presença dos membros do legislativo municipal, além da prefeita Paula Mascarenhas, a reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Fernandes, da presidente do TJ-RS Iris Nogueira, da presidente do TRT-4R Angela Chapper, presidente da OAB local Victor Gastaud, Juiz do Trabalho Frederico Russomano e Diretor da Faculdade de Diretor UFPel Pedro da Silveira.