Você está aqui: Página Inicial / Sinditáxi e legislativo discutem demandas

Sinditáxi e legislativo discutem demandas

Publicado em 18/03/2022.

Na manhã da última quinta-feira, o vereador Paulo Coitinho recebeu o presidente do Sinditaxi Pelotas, Leonardo Nunes, na Câmara Municipal de Pelotas. Em pauta, a discussão da Lei Nº 6664/2018. A presidência do sindicato acredita na mudança de alguns detalhes da norma, uma vez que diante os acontecimentos da economia brasileira, dificultam a produtividade e sustentabilidade da categoria.

''Precisamos alterar alguns pontos, como por exemplo a ampliação do ano, hoje o táxi precisa ter no máximo 6 anos de uso, com a pandemia e com a queda de serviço os carros rodaram muito pouco. E o preço subiu muito, os carros estão bons e não tem essa necessidade.''

Junto das questões econômicas, a categoria quer a discussão acerca das questões jurídicas que envolvem a consolidação da profissão. Uma medida, seria o uso da MEI (Microempreendedor Individual) como instrumento regulador para os auxiliares, atualmente o profissional que deseja ingressar nessa modalidade necessita arcar com alvará, como também taxas de renovação.

Além das demandas solicitadas, a reunião com o vereador Paulo Coitinho adiantou um novo encontro entre os representantes do setor taxista e os parlamentares do legislativo, o secretário de governo Fábio Machado, o secretário de transporte e trânsito, Flávio Al Alam e o procurador-geral do município, Eduardo Trindade, para discutirem a fundo sobre a temática, nos próximos dias. O representante da Casa na pauta acha necessário dar voz aos trabalhadores além de entender todo o contexto econômico municipal e nacional.

''A ideia da reunião é debater sobre esse assunto que é muito importante, aqui na cidade há 6 anos não é atualizado a tabela dos taxistas e isso precisa ser discutido. No meu entendimento tem que se dar o direito de voz e poder atender em algumas das pautas, que nos foram solicitadas além de discutir em cima da lei municipal atual e tentar resolver o atual impasse'', pondera Coitinho.