Você está aqui: Página Inicial / Suplentes assumem nesta terça-feira

Suplentes assumem nesta terça-feira

Publicado em 26/09/2022.
Tauã Ney e Cauê Fuhro Souto Martins ocupam cadeira de vereadores licenciados

A Câmara de Vereadores de Pelotas dá posse na sessão ordinária desta terça-feira (27) aos vereadores Tauã Ney (Cidadania) e Cauê Fuhro Souto Martins (União Brasil - UB). Ambos assumem as vagas dos titulares, que entraram de licença nesta segunda-feira (26).

No primeiro caso, a cadeira do líder do partido Cidadania, vereador Paulo Coitinho será ocupada pelo primeiro suplente Tauã Ney. Coitinho pediu afastamento das atividades legislativas durante a semana de 26 a 30 de setembro para se dedicar ao projeto de seus candidatos nas eleições 2022, em defesa da representação regional.

Cauê Fuhro Souto, é atualmente o primeiro na sucessão da sigla União Brasil. Com o licenciamento de 15 dias por motivos pessoais (saúde) do vereador José Sizenando, Souto toma posse nesta terça-feira.

O parlamentar do UB teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no final da semana passada, porém até as 12 horas de hoje, horário de fechamento da Câmara, a Casa não havia sido comunicada pela Justiça Eleitoral sobre a cassação do mandato do vereador titular.

Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), presidente da Câmara, falou sobre a posse dos parlamentares. “Cumprindo a legislação eleitoral estamos recebendo os dois novos vereadores. A Câmara vive um momento de renovação e para eles é importante essa experiência do convívio com o parlamento, pois ainda temos dois anos de mandato e certamente deverão assumir outras vezes, assim sendo, estão tendo a oportunidade de mostrar trabalho e um pouco daquilo que se comprometeram durante suas campanhas nas eleições de 2020”, finaliza Marcola.

A sessão ordinária desta terça-feira esta marcada para as 8h:30 min, no plenário Bernardo Olavo de Souza.