Você está aqui: Página Inicial / Toni Garrido é presenteado com o livro As Aventuras de Lu

Toni Garrido é presenteado com o livro As Aventuras de Lu

Publicado em 04/07/2022.

Dentro da programação das comemorações dos 210 anos de Pelotas, aconteceu ontem à noite (03), no Largo do Mercado Público, diversas atrações culturais. Entre elas, e talvez uma das mais aguardadas, foi o show nacional do cantor Toni Garrido. Com o espaço lotado, o ex-vocalista da banda Cidade Negra cantou e encantou o público com seus maiores sucessos.

Antes de subir ao palco, Toni recebeu no camarim o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), vice-presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Luís Carlos Mattozo, presidente do Museu do Percurso Negro e Catarina Paladini. A Secretaria de Educação, foi a responsável por intermediar o encontro junto ao autor pelotense do livro “As Aventuras de Lu”, Jorge Braga, que conta a história de Luciana de Araújo, uma mulher negra, que tão logo chegou a Pelotas, dedicou sua vida a cuidar de meninas órfãs.

“Uma honra muito grande representar o poder legislativo e propagar nossa história nacionalmente, principalmente através da Luciana de Araújo”, disse o parlamentar.

“Recebi com muito carinho alguns exemplares do livro de Jorge Braga, As Aventuras de Lu, que conta a história de Luciana de Araújo. Vocês sabem quem foi ela, uma pessoa muito imponente com uma trajetória muito bonita, daqui de Pelotas, que prometeu e fez coisas muito boas para sua comunidade. Parabéns por cuidarem da memória da cidade”, disse o cantor que expressou sua gratidão no meio do show.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).