Você está aqui: Página Inicial / UBS Cerrito Alegre é pauta entre vereador e secretária da saúde

UBS Cerrito Alegre é pauta entre vereador e secretária da saúde

Publicado em 26/10/2022.
Paulo Coitinho e Roberta Paganini reuniram-se para tratar sobre a falta de médico

O vereador Paulo Coitinho, líder da bancada do Cidadania na Câmara Municipal, esteve reunido na tarde de ontem (25) com a secretaria de saúde, Roberta Paganini. Na pauta, a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cerrito Alegre, zona rural do município que, após relatos do dos moradores, vem sofrendo com a falta de profissionais para o atendimento ao usuário.

Precisamos lutar para que isso não ocorra mais, não pode uma UBS ficar totalmente sem médico. A lei está sendo analisada para ver a viabilidade econômica de aumentar a remuneração para que seja mais um atrativo, assim conseguindo, por hora, mais médicos. Também é interessante a diferenciação de salários para os médicos que irão ir trabalhar na colônia, aumentar em parte os salários, a fim de fomentar a ida dos mesmos para zonal rural e melhor atender os usuários, que sofrem muito com essa adversidade”, disse Coitinho.

A secretária Roberta relatou a dificuldade da pasta na contratação de médicos, tanto para atuarem na zona urbana como na zona rural, tendo o deslocamento, mesmo sendo próprio proporcionado pela prefeitura, um dos empecilhos para a contratação dos servidores.

Os moradores realizaram um protesto na última segunda-feira (24) em frente a UBS para manifestar as dificuldades que a comunidade rural do 3o Distrito e arredores vêm enfrentando em relação ao atendimento médico. Participaram do encontro na secretaria municipal as representantes dos moradores e usuários da UBS, Keli soares Blank, Ana Maria Machado e Lucimar Cazaré.

Por assesoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon