Você está aqui: Página Inicial / Um ano de mandato do guri do futsal como vereador do esporte

Um ano de mandato do guri do futsal como vereador do esporte

Publicado em 20/01/2022.
O primeiro ano de Carlos Júnior como legislador do PSD foi de muito trabalho e aprendizado. Ainda como candidato, ele firmou compromisso em defender temas vinculados ao esporte, cidadania e cultura, mas tudo se ampliou.
No resumo de ações os números mostram 381 atos legislativos em 2021, sendo 07 moções,07 pedidos de informação, 03 projetos de lei ordinária,04 requerimentos, e 360 pedidos de providências.

Porém, para que muitas propostas fossem executadas Júnior estabeleceu parcerias a fim de assegurar recursos, com o Poder Executivo, deputado estadual Gaúcho da Geral e deputado federal licenciado e atual secretário estadual do esporte e lazer Danrlei de Deus.
De todas as conversações, o resultado fará acontecer muitos projetos em favor de várias regiões de nossa cidade, com quase 03 milhões de reais em investimentos.
- Emenda aprovada de 400 mil reais no PPA 2022/2025, 100 mil por ano, o que permite o retorno das apresentações musicais no Verão Cultural no Laranjal e Z-3. Mais de 200 músicos beneficiados com estrutura e cachês.
- Emenda aprovada no orçamento municipal 2022 de 100 mil reais, o que permite a realização do Citadino de Futsal e custeio para o Futebol de Campo em 2022.
- Emenda impositiva de 300 mil reais, metade para construção de estrutura esportiva e para pequenas apresentações culturais no canteiro central da Duque de Caxias. A outra metade dos recursos vai garantir a compra de um veículo adaptado para o deslocamento de pacientes SUS com algum tipo de deficiência.
- Assegurado o projeto que vai transformar a Praça Palestina em Praça Esportiva, com três quadras, duas de areia, uma poliesportiva, e a primeira pista de atletismo pública da cidade.
- Intermediação junto à Secretaria Estadual do Esporte e Lazer da liberação do recurso de mais de 1milhão e 500 mil reais para que o Parque da Baronesa receba a maior estrutura pública de esporte e lazer da cidade.
Além disso, neste ano de 2022 começa a construção da quadra poliesportiva junto à Escola Waldemar Denzer, no 4º distrito, com o recurso de 250 mil reais que o parlamentar garantiu junto ao deputado federal Danrlei de Deus (PSD). Será para uso de toda a comunidade daquela região.
As demandas surgiram de diversas regiões da cidade, como no 4º distrito, Areal, Simões Lopes, Fragata, Porto, Laranjal, Três Vendas, dentre outras. O grau de resolutividade superou a 80% dos encaminhamentos.
O vereador Carlos Júnior (PSD) soma a essas conquistas, a criação da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, da qual se tornou presidente. E nessa função negociou para fosse executado o recursos do ProEsporte 2021, que inicialmente não aconteceria. Foram liberados R$ 100 mil (cem mil reais) para o edital de seleção de projetos do segmento.
Com a análise dos números e ações , o parlamentar demonstra satisfação e reafirma sua disposição em ampliar a atuação do seu mandato neste ano “ quero continuar com o canal direto com todos , ser transparente é a forma mais correta de um político agir. Com a consciência tranquila, vamos juntos para mais conquistas”, afirmou o vereador Carlos Júnior.