Você está aqui: Página Inicial / Um dia inesquecível para a cidade de Pelotas

Um dia inesquecível para a cidade de Pelotas

Publicado em 07/11/2022.

No sábado passado (05) no Ginásio do Sesi, craques da quadra e dos gramados, e das redes sociais, estiveram juntos no duelo Falcão do Futsal e D’Alessandro, com a missão de exibir talento e promover solidariedade na 2ª edição do Legends Game Brasil. A primeira aconteceu em Ribeirão Preto (SP), só que foi no gramado, na Arena Eurobike .

O público, que superou os quatro mil espectadores, vibrou com jogadas do Falcão, D’Alessandro, Ortiz, Valdin, Daniel Carvalho, Roger Traíra, Ricardo Chupeta e Índio. Defesas dos goleiros Gustavo Paradeda, Ninja e Carlos Junior. Apresentação em quadra e fora dela de nomes como os influenciadores Jukanalha, MC Rick, Lucaneta, Adonias e Xandi.

O acesso ao ginásio foi com a predominância de ingressos solidários, e resultou em uma arrecadação de mais de 03 toneladas de alimentos, montante destinado para a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Para que tudo ocorresse em alto nível, a estrutura foi projetada nos meses que antecederam o evento, e executada nas últimas semanas.
Antes da partida principal houve uma apresentação do time da Apadpel/Futsal Down, fundado em 2017, e vinculado a APAE Pelotas.
Na arbitragem, além do conceituado Sandro Brechane, o “Juninho”, portador de Síndrome de Down, abrilhantou a festividade.

O jogo terminou empatado, 13 a 13, mas em quadra sobrou talento e empatia com o público presente. Tudo funcionou em uma sincronia de admiração e respeito.

Para o vereador Carlos Junior (PSD), Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, e que foi uns organizadores do Legends Game Brasil, a vitória foi coletiva “ tudo foi um grande show, de quem atuou no jogo, de quem esteve na arquibancada, dos times liderados pelo Falcão e D’Alessandro, e a cidade de Pelotas, que foi contemplada com o maior evento esportivo dos últimos anos, e o maior que o Ginásio do SESI já acolheu, e no fim de tudo, a grande vitória foi da solidariedade, quase 04 toneladas de alimentos, que serão distribuídos, via Secretaria Municipal de Assistência Social, para famílias em situação de vulnerabilidade social, tenho certeza que quem participou jamais esquecerá”, afirmou o parlamentar.