Você está aqui: Página Inicial / Uma alternativa para saúde e bem estar

Uma alternativa para saúde e bem estar

Publicado em 30/05/2022.
Mesmo com tempo chuvoso, o 1º Feirão Agroecológico foi um sucesso.

Na última quinta-feira aconteceu o 1º Feirão Agroecológico de Pelotas que estava previsto dentro da programação oficial de atividades da 18a Semana do Alimento Orgânico. A feira, que foi montada em frente da Câmara Municipal, contou com diversos produtores de alimentos orgânicos, além de coletivos e instituições que pesquisam e debatem o tema da agroecologia. O evento teve grande adesão da comunidade que, apensar do tempo chuvoso, compareceu em grande número ao decorrer da manhã.

O presidente da Câmara, Marcos Ferreira, comemorou a realização do feirão, e ainda comentou que o espaço em frente do parlamento é do povo, abrindo assim para a realização de outros eventos, não só da feira:

''Pra mim é uma grande alegria a gente consolidar o que era uma vontade do nosso mandato como presidente: a instalação de uma feira ecológica em frente ao parlamento. Queremos consolidar esse espaço para ser usado por outras instituições não só pela feira. Cabe lembrar, que a partir de agora, todo dia 26 de cada mês será o dia da feira ecológica do poder legislativo.'' - afirmou Marcola.

Ainda na oportunidade o encerramento das atividades da 18a Semana do Alimento Orgânico no âmbito político, contou com a realização de uma audiência pública em alusão a semana do alimento orgânico, presidida pelo vereador Jurandir Silva.