Você está aqui: Página Inicial / Vereador acompanha o andamento para a realização de obras na Ponte do Laranjal

Vereador acompanha o andamento para a realização de obras na Ponte do Laranjal

Publicado em 16/05/2023.
Paulo Coitinho, líder do Cidadania, trabalha na pauta desde janeiro de 2021

Está marcado para o próximo dia 30, a apresentação das propostas de empresas interessadas em realizar as obras de manutenção e melhoramentos que garantirão ainda mais segurança na ponte sobre o Arroio Pelotas, que liga o centro do município aos balneários (Laranjal). A proposição foi apresentada pelo vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), no início de seu mandato no ano de 2021, sendo esta uma pauta levantada por moradores que procuraram o parlamentar. As ações serão executadas pelo Poder Executivo.

Durante o período de safra do camarão as fragilidades do local ficam ainda mais expostas. A sustentação das cabeceiras da ponte em sentido praia-centro são a maior problemática, já que são sustentadas apenas por pedras, aterros e madeiras, gerando um maior risco devido ao fluxo de trânsito e fatores climáticos.

O presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), salienta sobre importância desta obra para a comunidade de Pelotas. Ele ressalta. “Esta pauta é o resultado de um processo que começamos no início do mandato em conjunto com moradores e a prefeitura de Pelotas para tratar as melhorias dessa ponte. A proposta foi solicitada pela população que tinha medo de um risco eminente da ponte desabar, porém foi averiguado por profissionais que não havia essa possibilidade. Porém, o Poder Executivo entendeu que pelo grande fluxo de trânsito era necessário abrir o processo de licitação. É importante trazer segurança para as pessoas que passam sob a ponte e realizar prontamente essa intervenção.” Conclui o parlamentar.

As propostas com orçamento acima de R$ 376.459, 86 serão desclassificadas. A modalidade da licitação é por tomada de preços e pode ser acessada através do site www.pelotas.com.br. As obras devem ser executadas, no período de dois meses.

Por assessoria de comunicação vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

Foto: Fernanda Tarnac