Você está aqui: Página Inicial / Vereador acompanha situação na barragem

Vereador acompanha situação na barragem

Publicado em 26/05/2022.
Ponte do local exige atenção do poder executivo

Nos últimos dias o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) cumpriu agenda no bairro Sítio Floresta onde ouviu as demandas da comunidade. Entre delas, um vazamento de água foi solucionado com prontidão por uma equipe do Sanep, através do contato do parlamentar com a presidente da autarquia, Michele Alsina.

Outra pauta tratada por Coitinho foi a situação em que se encontra a ponte sobre a barragem Santa Bárbara, que liga a Avenida 25 de julho à Estrada da Gama. Para o vereador a situação precária da travessia torna-se preocupante, uma vez que por ali passam diariamente centenas de carros, caminhões e até mesmo ônibus de transporte escolar.

“Não sei o que de fato está acontecendo ali e por isso gostaria de informações da secretaria de desenvolvimento rural sobre a situação desta ponte. Aparentemente estão reformando, o que de certa forma me preocupa devido à precariedade que se encontra e pelo que vimos aqui hoje, penso, principalmente na segurança dos que passam por ali diariamente”, disse o vereador.

Em contato com o responsável pela pasta, Jair Seidel, o secretário falou da demanda de cinco pontes sendo requalificadas no na zona rural do município neste momento e que esta em especial está no processo de colocação de estacas.

“São 36 estacas que precisam ser colocadas nesta ponte e neste momento ela segue sendo de madeira. Toda a requalificação está em andamento e acreditamos que nos próximos dias, se o tempo permitir, estará tudo pronto”, sinaliza Seidel.

O vereador esteve acompanho do líder comunitário do Sítio Floresta, Cleiton Botelho.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).