Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antônio Peixoto busca melhorias para o Eldorado

Vereador Antônio Peixoto busca melhorias para o Eldorado

Publicado em 29/12/2021.
Unidade de tratamento de esgoto vai ser recuperada

O vereador Antonio Peixoto (PSD), se reuniu com a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, para alinhar uma solução que garanta mais segurança aos moradores do Loteamento Eldorado, uma vez que parte da estrutura da unidade de tratamento de esgoto está danificada.

Três tampas de concreto foram quebradas, assim como todo o cercamento foi furtado em duas oportunidades. Realidade que coloca em perigo as crianças que usam o local indevidamente para brincar, risco agravado pela existência de uma estrutura com transformador elétrico de fácil acesso pela inexistência do cercamento.

O Sanep, com a utilização de recursos próprios, já adquiriu material para reconstruir as tampas de concreto e planeja a execução da obra. Segundo a presidente da autarquia, a parte interna da estrutura também será recuperada nos lugares que apresentam infiltração. Ao mesmo tempo, muretas de concreto de 25 metros de comprimento serão instaladas ao redor da unidade no lugar da tela de arame para evitar o furto. “O muro está sendo fabricado por detentos do Presídio Regional de Pelotas por meio do projeto Mão de Obra Prisional que garantirá economia aos cofres públicos”, garantiu Michele. Uma empresa terceirizada deve instalar a estrutura no começo do ano.

“Os pedidos já haviam sido feitos ao longo deste ano e agora na condição de vereador, alinhamos a execução das melhorias para o bem-estar dos moradores”, afirmou o vereador suplente do PSD, Antonio Peixoto

Bueiros - Peixoto também aproveitou para solicitar a limpeza das bocas de lobo do Eldorado como forma de prevenir os constantes alagamentos. Ao mesmo tempo solicita ajuda da comunidade para manter o loteamento limpo. “Precisamos também de consciência para que o lixo não seja causador de entupimentos no sistema de drenagem da água da chuva e na rede de esgoto, por isso pedimos que cada morador faça a sua parte”, afirmou o vereador.
O Sanep firmou compromisso de fazer uma limpeza geral na primeira semana de janeiro.

Histórico - O Loteamento Eldorado surgiu em 2011, no bairro Três Vendas, próximo ao aeroporto de Pelotas, onde vivem cerca de 2 mil moradores. São 400 residências distribuídas ao longo de três ruas e cinco travessas numa área de 11 hectares cujo principal acesso se dá pela Avenida Zeferino Costa