Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto cumpre agenda na Embrapa Clima Temperado

Vereador Antonio Peixoto cumpre agenda na Embrapa Clima Temperado

Publicado em 20/07/2023.

O vereador Antonio Peixoto (PSD) esteve na tarde de ontem (18) na sede da Embrapa Clima Temperado, localizada no km 78 da BR 392, para um encontro com o chefe-geral da unidade, Roberto Pedroso de Oliveira, que esteve acompanhado do chefe-adjunto Raul Grehs e do jornalista Francisco Lima.

A oportunidade serviu para a aproximação das partes com a intenção de estabelecer parcerias que possam beneficiar setores produtivos da comunidade. Dentre as propostas discutidas está a possibilidade de implantação de hortas comunitárias na periferia do município, com o objetivo de servir como alternativa de geração de renda para os participantes.

Outra pauta foi a realização de Audiência Pública comemorativa aos 30 anos da Embrapa Clima Temperado com o propósito de celebrar a data e difundir as ações e projetos realizados pela unidade em Pelotas e Região. O ato legislativo será protocolado na Câmara Municipal de Pelotas pelo vereador Antonio Peixoto(PSD), assim que a data for ajustada, mas acontecerá no mês de agosto.

O parlamentar considerou positivo o estreitamento da relação institucional “a Embrapa possui um papel fundamental na pesquisa e estímulo ao setor produtivo, tenho certeza que vamos promover atividades importantes em benefício da população de nossa cidade”, afirmou.

Texto /foto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto (PSD)