Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto cumpre agenda na Santa Casa de Pelotas

Vereador Antonio Peixoto cumpre agenda na Santa Casa de Pelotas

Publicado em 01/11/2023.

Preocupado com a situação dos hospitais da cidade, o vereador Antonio Peixoto (PSD) esteve ontem (30) na Santa Casa de Pelotas para entender o quadro financeiro enfrentado pelo maior hospital da Zona Sul.

O parlamentar foi recebido pelo diretor administrador da instituição, Sebastião Kaé, que apresentou números que apontam um déficit mensal de quase R$ 2 milhões , e uma dívida acumulada que chega próximo dos R$ 150 milhões.

Um dos motivos apontado é a defasagem da tabela SUS, que em alguns procedimentos não cobre 50% do investimento realizado.

Ainda segundo Kaé, caso não seja possível o recebimento de novos recursos do Governo Federal, o fechamento de 10 leitos será inevitável “Vim buscar mais detalhes sobre a situação, prestar solidariedade aos administradores, saio mais preocupado ainda, e entendo ser necessária uma mobilização do Poder Legislativo e de todas as entidades representativas da cidade e da região para que não cheguemos ao caos” , afirmou o vereador Antonio Peixoto.

Foto e texto assessoria do vereador Antonio Peixoto.