Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto homenageia idealizadora do Grupo Mulheres Empreendedoras

Publicado em 25/09/2023.

Em ato proposto pelo vereador Antonio Peixoto (PSD), a responsável pelo surgimento do Grupo Mulheres Empreendedoras de Pelotas, Silvia Leão, recebeu uma placa de homenagem como forma de reconhecimento pela iniciativa. Sílvia é natural de Taquara, empresária do ramo de óticas há mais de 30 anos e artesã.

Em 19 de dezembro de 2018 com a intenção de apoiar mulheres com uma visão empreendedora, Silvia criou um grupo no Facebook como forma de organizar atividades a fim de expor e comercializar os produtos das participantes. O crescimento foi muito rápido, e atualmente possui 45 mil integrantes, a maioria de Pelotas, mas também do Estado e do País.
A formação das feiras organizadas pelo grupo conta com a participação de 400 integrantes, entre artesãs, prestadoras de serviços e microempresárias.

A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) no Plenário do Poder Legislativo, Sílvia Leão esteve acompanhada de várias companheiras empreendedoras, o que reiterou como acertada o encaminhamento do vereador Antonio Peixoto (PSD) “Sílvia foi uma visionária, o resultado logo apareceu, o que fiz foi uma forma de agradecimento em nome de mulheres que estão à frente de seus negócios, que organizam feiras, tem cooperação entre si, investem em treinamento na arte de empreender”, afirmou o parlamentar.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto

Foto: Fernanda Tarnac