Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto ouve moradores da Zona Norte de Pelotas

Vereador Antonio Peixoto ouve moradores da Zona Norte de Pelotas

Publicado em 06/06/2023.

O compromisso de peregrinar pelos bairros de Pelotas para ouvir as demandas dos moradores começou a ser cumprido pelo vereador Antonio Peixoto (PSD). As duas primeiras visitas foram no Bairro Três Vendas, ao Loteamento Eldorado e à Vila dos Sem-Terra, na Santa Terezinha.

Nos dois locais os moradores pediram mais atenção quanto à iluminação pública, saneamento básico e inserção de famílias de baixa renda em programas de habitação popular.

No Eldorado também foi solicitado o pedido de manutenção do mobiliário da praça. Na Vila dos Sem-Terra a maior preocupação é em relação à rede de esgoto, já que necessita de encanamento.

Depois de mapeadas as solicitações, são transformadas em procedimentos legislativos como pedidos de providência ou de informação. Após, remetidos ao Poder Executivo, para que sejam acompanhadas e cobradas as soluções, “o vereador não executa nada, mas deve ser agente cooperativo e fiscalizador, como forma de melhorar a vida do morador, assim como ajudar o município a identificar onde necessita concentrar esforços”, aponta o vereador.

Gabinete Móvel nos Bairros

A agenda de visitas começou a acontecer, e em breve farão parte do Projeto Gabinete Móvel nos Bairros que terá como objetivo a proximidade da comunidade e agilização na identificação dos problemas. “estamos na fase de ajustes, mapeando a cidade, qualificando a estrutura e organizando um cronograma de atuação permanente em cada região para estar periodicamente ao lado dos moradores”, afirma o parlamentar.
Peixoto assumiu a função de vereador há uma semana e até pouco tempo percorria a periferia como repórter.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto (PSD)