Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto questiona infraestrutura de escolas municipais

Vereador Antonio Peixoto questiona infraestrutura de escolas municipais

Publicado em 04/09/2023.

O vereador Antonio Peixoto (PSD) protocolou no Poder Legislativo um pedido de informação, em atendimento a reclamação de pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino, quanto a problemas estruturais em alguns educandários.
No documento aprovado em plenário e encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) constam os questionamentos:

1)Como está a situação da limpeza e como se dará a liberação da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Osório, atingida pelo último evento climático de grandes proporções(ciclone)? Já existe previsão de retomada do uso do espaço?

2)Qual a situação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Núcleo Habitacional Getúlio Vargas (recomeço das aulas, quando e em que local?) e qual a situação do aluguel de contêineres para a realização de aulas?

3)Sobre as salas de aula prontas da Escola de Ensino Fundamental Maria Joaquina no 3º Distrito (Cerrito Alegre), qual o motivo de não estarem em atividade ainda? O que falta? Quando a comunidade usufruirá?

O parlamentar aguardará o prazo regimental de 15 dias após o recebimento por parte da SMED, e com base nas respostas fará intervenção junto ao Poder Executivo para que construam alternativas para regularizar o funcionamento das escolas mencionadas “precisamos arrumar uma maneira de agilizar soluções, existe uma preocupação das comunidades que utilizam as três escolas”, ponderou Peixoto.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto

Foto: Fernanda Tarnac