Você está aqui: Página Inicial / Vereador Antonio Peixoto recebe Presidente do Conselho Municipal do Idoso

Vereador Antonio Peixoto recebe Presidente do Conselho Municipal do Idoso

Publicado em 05/06/2023.
Na manhã desta segunda-feira (05) o vereador Antonio Peixoto (PSD) atendeu em seu gabinete na Câmara Municipal de Pelotas o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lélio Falcão.

Durante o encontro o representante da terceira idade solicitou apoio do parlamentar para o encaminhamento de demandas junto ao titular da Secretaria de Assistência Social (SAS) Tiago Bündchen, com o objetivo de qualificar a estrutura de atendimento do órgão que preside.
Para o vereador é fundamental apoiar o envelhecimento com qualidade de vida “ vamos conversar com o secretário Tiago Bündchen para garantir o atendimento da pauta apresentada pelo presidente do conselho do idoso, amadurecer com vida saudável devem estar alinhados” afirmou Peixoto.

Em torno de 30 milhões de brasileiros têm 60 anos ou mais, o que equivale a 14% da população total do Brasil em 2020. As projeções apontam que, em 2030, o número de pessoas idosas superará o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos em aproximadamente 2,28 milhões. Em 2050, a população idosa representará cerca de 30% da população brasileira; enquanto as crianças e os adolescentes, 14%.
Diante desses números, o governo precisa pensar em políticas públicas que atendam de forma adequada e eficaz essa parcela numerosa da população. Segundo especialistas, o maior problema é a ausência de sensibilidade administrativa para conduzir os serviços sociais.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - Vereador Antonio Peixoto (PSD)

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO