Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos garante premiação para o Campeonato da ACP

Vereador Carlos garante premiação para o Campeonato da ACP

Publicado em 02/06/2022.

O vereador Carlos Júnior (PSD), presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, pleiteou junto à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) a liberação de recursos para a aquisição da premiação para os vencedores do Campeonato da Associação Colonial de Pelotas (ACP).

A ACP foi fundada em 11 de dezembro de 1965, e sempre cumpriu a missão de integrar as comunidades dos distritos de Pelotas. Atualmente conta com clubes das mais longínquas localidades de nossa colônia, e até mesmo de municípios da região.

O parlamentar foi procurado pela direção da ACP, que aproveitaram a oportunidade para reforçar a importância da competição, fundamental opção de lazer para quem reside na zona rural do município de Pelotas. Na ocasião os dirigentes pediram o apoio para assegurar o valor necessário para compra de 18 troféus e 120 medalhas.

O vereador Carlos Júnior (PSD) fez contato com a titular da SMED, Adriane Silveira, e solicitou a aprovação da demanda, com base na emenda apresentada pelo parlamentar no PPA 2022/2025, que prevê o incentivo para o custeio de premiação e arbitragem de eventos esportivos.

Na manhã desta quarta-feira (01), acompanhado do diretor da ACP, Cláudio Priestsch, o parlamentar cumpriu agenda na SMED, quando houve a oficialização por parte da Secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, do incentivo para o campeonato “é uma grande satisfação de mais uma demanda atendida, já joguei na ACP, e sei o quanto é importante para jogadores, dirigentes, torce, são domingos de convivência entre os moradores de nossa colônia.”, afirmou o vereador.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).