Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior acompanhou a preparação do Handebol do Clube Brilhante

Vereador Carlos Júnior acompanhou a preparação do Handebol do Clube Brilhante

Publicado em 14/06/2022.

O parlamentar do PSD, na condição de Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, esteve em uma noite fria de treinamento da equipe masculina de Handebol do Brilhante.

Até o ano de 2016 o projeto possuía a finalidade de integrar amigos, quando neste ano firmou parceria com o clube, e com isso passou por uma mudança de objetivo, de estar apto para a disputa de competições. E a partir daí, os resultados rapidamente começaram a aparecer, e veio a conquista de títulos estaduais.

Atualmente, trata-se do único representante do gênero em toda a Zona Sul Gaúcha, e mesmo com o apoio logístico do Brilhante para os treinamentos, por ser um projeto independente, possui a necessidade de captar recursos que financie a participação da equipe nos campeonatos.
Um dos destaques do elenco é Josua Zambrano, escolhido como o melhor goleiro sub-21 do País na modalidade. O jovem está há dois anos no projeto.

E diante do bom desempenho obtido nos últimos anos, surgiu a classificação para a Liga Nacional, que conta com a participação das principais equipes do Brasil.

O gestor do projeto, Leonardo Gastal, apresentou ao vereador Carlos Júnior (PSD), as demandas a serem atingidas para garantir a presença do representante pelotense na competição nacional.

Segundo Gastal, a procura tem sido por apoiadores da iniciativa pública e privada, com a busca de um ginásio com medida de quadra 40X20, e custeio para alojamento para as equipes e arbitragem serem acomodadas na cidade.

Júnior afirmou que fará contatos que auxiliem na viabilização do apoio financeiro necessário para que o handebol do Brilhante participe e sedie jogos da Liga Nacional em Pelotas “ precisamos nos unir para apoiar o único representante do segmento da região do certame, farei o que for possível” afirmou o parlamentar.

Por assessoria de impresa vereador Carlos Jr. (PSD)