Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior aprova duas emendas à LDO 2023

Vereador Carlos Junior aprova duas emendas à LDO 2023

Publicado em 10/11/2022.

O parlamentar do PSD encaminhou duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, com a intenção de assegurar avanços nas áreas de assistência social e cultura, e com isso trazer novos benefícios em favor da comunidade de nossa cidade.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira(09), as duas iniciativas foram submetidas para apreciação e votação em plenário, e foram aprovadas.

Emenda 01 – Promoção pela Secretaria de Assistência Social (SAS) de Capacitação e Treinamento para Beneficiários do CadÚnico.

Justificativa – Capacitar os inscritos do CadÚnico de qualificação profissional que proporcione oportunidade de inserção no mercado de trabalho, o que os tornará ativos no processo de geração da renda familiar.

Emenda 02 - Realização de eventos de culturais de maneira descentralizada, na periferia da cidade, com a acesso à cultura aos moradores de bairros e vilas

Justificativa – É uma maneira de garantir cidadania a quem reside nos bairros e vilas, além de uma forma de gerar renda para trabalhadores da cultura, e aos que sobrevivem a partir dela.

O vereador Carlos Junior (PSD) afirma que as propostas reproduzem duas demandas identificadas a partir de conversações e visitas realizadas “tenho certeza que vamos garantir condições melhores nos dois importantes segmentos, minha função é ouvir os pleitos, avaliar e dar encaminhamentos, fico feliz com a aceitação no plenário da casa”, disse o parlamentar.

Foto: Ederson Ávila