Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior comemora início das obras do Parque da Baronesa

Vereador Carlos Junior comemora início das obras do Parque da Baronesa

Publicado em 27/01/2023.

O parlamentar do PSD, que é também Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas participou nesta terça-feira(24) do ato de assinatura do início das obras de revitalização do Parque da Baronesa.

No fim do ano de 2021 o vereador Carlos Junior (PSD) defendeu junto ao Poder Executivo a ideia para que Parque da Baronesa fosse contemplado com o maior espaço público de esporte e lazer da cidade. Na etapa seguinte intermediou a liberação de recursos junto à Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL), pleito que recebeu aprovação do deputado Danrlei de Deus (PSD), na época titular da SEL, sendo que após o encaminhamento recebeu todo o apoio da atual Secretária Letícia Boll Vargas, juntamente com a retaguarda técnica da pasta.

A revitalização foi ampliada e o investimento supera R$ 7milhões, sendo 1,5 milhão da SEL, mais de R$ 5milhoes da Secretaria Estadual do Turismo, junto com a contrapartida do município.

O Parque da Baronesa receberá cinco quadras esportivas: três de areia, uma poliesportiva e uma de futebol society, além de novo playground, academia ao ar livre, criação e interligação de novos caminhos e iluminação em led.

As obras devem iniciar ainda em janeiro, sendo que o prazo de conclusão é de 08 meses, com previsão de entrega até o fim de 2023.

O vereador Carlos Junior (PSD) demonstrou satisfação pelo histórico momento para a cidade de Pelotas “depois de toda a correria para que fossem cumprimos prazos de conclusão e cadastro de projetos, o que demonstrou agilidade da estrutura técnica do Executivo, estar nesta manhã aqui na Baronesa para o ato que autoriza o início das obras é uma grande alegria, muito obrigado pelo total apoio da Prefeita Paula, de toda a retaguarda da SEL, tenho certeza que em pouco tempo a comunidade vai festejar o que receberá, e especialmente os adeptos do esporte, que terão à disposição um espaço público extremamente qualificado”, finalizou o parlamentar.

Dentre as diversas autoridades presentes no ato, a titular da Secretaria Estadual do Esporte e de Lazer (SEL), Letícia Boll Vargas, representou o Governo Estadual na solenidade.

Texto: Assessoria - Vereador Carlos Jr

Foto: Volmer Perez