Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior concede Medalha do Mérito Desportivo para Roger Peres “o Traíra”

Publicado em 21/09/2022.

Na edição 2022 da Medalha do Mérito Desportivo, honraria entregue anualmente pela Câmara Municipal de Pelotas, o agraciado indicado pelo vereador Carlos Junior (PSD) é Roger Quevedo Peres, conhecido no meio esportivo como “Traíra”.

Roger Peres, tem 50 anos, é bacharel em Educação Física pela UFPel. Iniciou sua carreira como jogador de futsal nas categorias de base do Clube Brilhante. Após se transferiu para a Enxuta de Caxias do Sul. Na categoria adulta, seu primeiro clube foi a Associação Esportiva Free Way. Nos anos de 1993 e 1994, ganhou projeção internacional quando foi contratado pelo Lá Corunha da Espanha.

Ao retornar para o Brasil, atuou no G.E. Brasil. S.C. Internacional, Perdigão de Marau, John Deere de Horizontina, AGEL de Garibaldi, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, AFF de Farroupilha e pela UCPel, onde foi Campeão Estadual da Série Prata.

Com base na experiência profissional e formação acadêmica, Roger Peres passou a desempenhar a função de treinador de futsal. Atualmente é técnico das categorias de base do Clube Brilhante.

A contribuição do “Traíra”, seja como jogador nas quadras, onde acumulou conquistas coletivas e individuais, ou na atividade de iniciação de crianças e jovens no futsal, justifica a escolha do vereador Carlos Junior (PSD) “defini o nome do Roger pelo desempenho dele como jogador, liderança, e formador de atletas, tenho a certeza que é uma homenagem bem recebida por todos os desportistas”, afirmou o parlamentar, que é também Presidente da Comissão de Desporto do Legislativo Pelotense.

A Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Desportivo 2022 acontece na próxima quinta-feira (22) às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Pelotas.