Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior confere demandas da UPA do Areal

Vereador Carlos Junior confere demandas da UPA do Areal

Publicado em 01/12/2022.

O vereador Carlos Junior (PSD) foi recebido pelo diretor-geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Nelson Soares. O parlamentar visitou os setores, verificou toda a logística de funcionamento, e constatou a grande demanda atendida pela unidade.

Um ponto apontado pelo diretor da unidade como um grande avanço é o controle dos atendimentos, de forma simultânea nos diversos equipamentos utilizados pelos servidores da UPA, em painéis instalados no setor de espera dos pacientes, e no do próprio gestor.

Ao vereador Carlos Junior (PSD) foram apresentadas ações e adequações realizadas com o foco na humanização do local, principalmente para as crianças.

Nelson Soares justificou que as reclamações que ocorrem pelo excessivo tempo de espera, é justamente nos momentos em que a demanda fica acima da média diária, porém a determinação é acolher a todos, de acordo com a urgência de cada caso.

O vereador Carlos Junior (PSD), com base no que foi constatado assumiu compromisso de analisar a viabilidade de repassar algum recurso via emenda impositiva “ tenho priorizado iniciativas que visem melhorar a acolhida da população no serviço público, mantenho uma proximidade com a gestão da UPA para uma atualização permanente do quadro enfrentado, o recurso da emenda impositiva é finito, mas entendo ser importante garantir algum investimento”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria do vereador Carlos Jr. (PSD).