Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior conhece mais da Sociedade Dona Conceição

Vereador Carlos Júnior conhece mais da Sociedade Dona Conceição

Publicado em 14/04/2022.

O parlamentar visitou na última terça-feira (12) a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição. Fundada em 1911 em uma iniciativa de Dona Maria da Conceição Barbosa, surgiu com a missão de auxiliar os mais necessitados, com foco principal na infância desprotegida.

Com a doutrina espírita permanente, as ações de Dona Conceição foram alimentadas pela palavra, carinho, conforto e consolo.

A fundadora nunca foi mãe, mas abrigou 25 crianças em sua casa assistencial, dando-lhes o verdadeiro amor maternal.

Quando faleceu em 1927, deixou um testamento com a destinação do seu patrimônio aos menos favorecidos. Uma das imposições foi transformar sua residência em um orfanato para meninas pobres.

Diante das mudanças sociais e econômicas, e com a visão de assistir aos mais necessitados, as portas foram abertas para as demais crianças carentes.

Atualmente a instituição abriga 149 alunos, sendo 51 da educação infantil, de 02 a 05 anos, e 98 do turno de estudantes da Escola Jeremias Fróes, todas de famílias de uma região da cidade em que reside uma população menos favorecida.

Durante a conversação com as gestoras da casa, o vereador Carlos Júnior (PSD) tomou ciência das necessidades e projetos sonhados, dentre as metas está a instalação de uma cobertura e adequação estrutural de uma pequena quadra esportiva utilizada pelas crianças da escola.

O parlamentar sensibilizado pelo trabalho lúdico-pedagógico com forte apelo social, afirmou que vai buscar alguma alternativa que possa viabilizar alguma melhoria na casa “ o que é vi é digno de elogio, um grande envolvimento dos funcionários com o propósito de educar, prestar assistência com dignidade e formação cidadã, é preciso apoiar, afinal muitas crianças têm na casa, o único local de alimentação, vou me empenhar para ajudar",afirmou o vereador.

A Sociedade Assistencial Dona Conceição localizada na rua João Manoel 251, no Bairro Porto, é mantida com recursos de convênios com a administração pública, e principalmente de iniciativas e doações permanentes da comunidade.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon