Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior constata escuridão da Praça da Santa Casa

Vereador Carlos Júnior constata escuridão da Praça da Santa Casa

Publicado em 16/02/2022.

O vereador Carlos Júnior (PSD) esteve no local na noite de terça- feira (15), e confirmou o que havia sido relatado por moradores das adjacências da Praça Piratinino de Almeida, conhecida como a “Praça da Santa Casa”.

O cenário é de total escuridão, não há um único ponto de luz aceso, o que ocasiona uma sensação de insegurança para quem se desloca ou frequenta aquela região.

E isso se defronta com dois hospitais, a Santa Casa e o Hospital Escola da UFPel, terminal de ônibus urbano e rural, comércios, residências e uma Delegacia da Polícia Civil.

O problema é o fato da escuridão trazer risco de crimes contra a vida e patrimônio, uma realidade diária, agravada pela constatação, principalmente à noite, da permanência de frequentadores no interior da praça, o que aumenta a preocupação e deixa em alerta quem reside ou usa o local para deslocamento.

O parlamentar então encaminhou o pedido junto ao Poder Executivo de reparo imediato do sistema elétrico danificado. Além da necessidade da apuração se foi causado por questão técnica ou ato de vandalismo, já que existem registros de furtos de fios e cabos em Pelotas, como no próprio acesso da cidade, usado por quem vêm de Rio Grande, na região do Simões Lopes.

Júnior vai solicitar urgência na providência, já que a Praça Piratinino de Almeida é uma referência histórica, onde está instalada a caixa d'água importada da França em 1870, espaço que foi totalmente revitalizado pelo Sanep entre 2014 e 2019“ é um choque de realidade, um local que possui um equipamento importante na história de Pelotas, um passeio estratégico para pedestres no centro da cidade, mergulhado na escuridão total, vou acompanhar para saber a causa, mas principalmente para que seja resolvido o problema”,afirmou o vereador.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).