Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior cumpre agenda na Central de Matrículas

Vereador Carlos Júnior cumpre agenda na Central de Matrículas

Publicado em 17/03/2022.

O parlamentar do PSD compareceu na Central de Matrículas, localizada na Rua Andrade Neves 2.276, para verificar a situação do atendimento prestado à comunidade, onde foi recebido pelo coordenador da unidade, Róger Lemões.

Os dados informados apontam um decréscimo de acolhimentos nos últimos dois anos de pandemia. Em 2019 foram mais de 13 mil, já em 2020 e 2021 os números se mantiveram em pouco mais de 10 mil atendimentos.

No levantamento foi identificado que pelas aulas serem virtuais entre 2020 e 2021, não houve atualização de endereços. Nesse mesmo período foram inaugurados novos empreendimentos imobiliários, com isso a migração de população, a região mais afetada foi o Bairro Fragata.

Na abertura do período de inscrição deste ano, todo o processo foi desencadeado ao mesmo tempo, matrículas, rematrículas e transferências. Só no meu primeiro trimestre foram 11 mil atendimentos, superando em mais de mil o total de 2021.

O vereador questionou sobre o estágio atual, e tomou conhecimento por Lemões, que o fluxo de atendimento foi normalizado, e que agora sobram fichas. Existe alguma demanda reprimida ainda, principalmente no Fragata, mas a Secretaria Municipal de Educação tem negociado com o Estado a locação de espaços e abertura de novas turmas, como está em andamento duas novas com 12 vagas em cada uma na Escola Mariana Eufrásia, localizada na Avenida Pinheiro Machado com Avenida Duque de Caxias.

A Central de Matrículas funciona na Rua Andrade Neves, 2276, das 08 às 17h, sem fechar ao meio-dia, e regula vagas para a rede municipal e estadual, Pré, Fundamental e Ensino Médio.

O vereador Carlos Júnior (PSD) ficou satisfeito com o resultado da agenda, pela postura adotada pelo coordenador da Central Matrículas, Roger Lemões, na busca de soluções, mas vai permanecer em acompanhamento dos processos até haja solução total “estar em sala de aula é direito constitucional, reconheço o grande esforço da equipe da central em atender a enorme demanda, por isso me proponho em auxiliar em tudo que for possível”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).