Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior cumpre agenda na Farmácia Municipal

Vereador Carlos Junior cumpre agenda na Farmácia Municipal

Publicado em 24/08/2022.

Na última sexta-feira (19) o vereador Carlos Junior (PSD) se reuniu com o Coordenador da Farmácia Municipal de Pelotas, Fabian Primo, com o objetivo de solicitar alguns esclarecimentos de reclamações advindas da comunidade.

A primeira foi sobre a falta de alguns medicamentos, dentre eles a sinvastatina. Segundo o coordenador, houve compra de mais de 1,5 milhão de comprimidos, porém devido a falta de insumos do laboratório fornecedor, foram entregues pouco mais de 100 mil. O que se reproduz também em outros itens.

Outra insatisfação apresentada ao vereador é quanto ao atendimento telefônico, já que usuários relatam dificuldade em contatar com a Farmácia Municipal, e muitas vezes se deslocam de locais distantes do centro de Pelotas, como da zona rural, sem ter a certeza da disponibilidade do que necessitam retirar. Conforme Fabian, a Farmácia Municipal possui apenas uma linha telefônica para todos os setores da unidade.

O vereador Carlos Júnior (PSD) assumiu compromisso de encaminhar um pedido para que a Secretaria Municipal de Saúde providencie a aquisição de mais linhas telefônicas, assim como uma central de ramais.

Em relação a atual estrutura física, o coordenador apresentou ao parlamentar as novas dependências que será instalada a Farmácia Estadual, o que ampliará a área de atendimento para a comunidade. A previsão é que as reformas do prédio, localizado ao lado do atual espaço, deverão ser concluídas até o fim deste ano.

Fabian reforçou a importância da implantação do Projeto Farmácia Itinerante, o que facilitará a distribuição de medicamentos na zona periférica da cidade e na rural, mas para a concretização da proposta falta um veículo.

O vereador Carlos Junior (PSD) fez um apanhado de informações para montar um relatório e dar sequência das demandas “ sempre nos chegam reclamações do atendimento da Farmácia Municipal, foi fundamental comparecer na unidade para saber das dificuldades, e interceder em favor das pessoas que tanto precisam do serviço, o número de atendimentos é muito grande, e por isso é necessário ampliar e qualificar a logística de atendimento”, afirmou o parlamentar.