Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior cumpre agenda no Colégio Pelotense

Vereador Carlos Júnior cumpre agenda no Colégio Pelotense

Publicado em 28/07/2022.

Ao chegar no educandário o parlamentar do PSD foi recepcionado pela Diretora Maria Graciane de Pereira junto com a Vice-Diretora Patrícia Farias. No centenário Colégio Municipal Pelotense(CMP), conhecido historicamente como “Gato Pelado”, as tarefas diárias são divididas com uma comunidade acadêmica superior a 2,7 mil alunos, o que garante o título de maior escola pública da América Latina.

Durante a visita, um pleito foi apresentado pela direção do CMP ao vereador Carlos Júnior (PSD), o auxílio para a reposição urgente de monitores, já que não existe número suficiente para suprir as rotinas.

Como presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, o vereador Carlos Júnior (PSD) fez alguns questionamentos sobre a estrutura utilizada para a prática esportiva. E apesar do investimento na requalificação e ampliação, atualmente é identificada uma dificuldade, a fiação das quadras externas, uma coberta e duas não, foi totalmente furtada. A consequência é que as atividades dos projetos da escola precisaram ser transferidas, quando escurece, para o Ginásio Municipal João Carlos Gastal, o que gerou sobrecarga de agenda para o local. Além da sensação de insegurança para o deslocamento interno da comunidade do Gato Pelado.

O parlamentar dará encaminhamento para as duas solicitações junto à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), tanto da reposição de monitores, como o pedido para que o setor técnico da secretaria realiza um projeto que permita captar recursos para recuperar e ampliar a iluminação das quadras externas “ lamento que o Pelotense tenha sido mais um local da cidade atingido pelo vandalismo, agora vou procurar alguma possibilidade financeira para recolocar a iluminação em funcionamento”, disse Júnior.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD).