Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior cumpre agenda no Paço Municipal

Vereador Carlos Junior cumpre agenda no Paço Municipal

Publicado em 10/05/2023.

Na quarta-feira passada (03) o vereador Carlos Junior(PSD) acompanhou os diretores da Associação de Recicladores de Pelotas, João Carlos Oliveira dos Santos e Gaudêncio Oliveira dos Santos, em uma reunião no Gabinete da Prefeita de Pelotas.

Recebidos pela Chefe do Executivo Pelotense, Paula Mascarenhas, e pela Presidente do Sanep, Michele Alsina, o encontro serviu para discutir as possibilidades de apoio do município à associação que retoma as atividades após dez anos.

A oportunidade serviu também para que as representantes do Poder Executivo fossem convidadas para um fórum sobre lógica reversa que ocorrerá no dia 26 de maio, organizado pela Associação de Recicladores de Pelotas com apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O parlamentar considerou uma agenda extremamente proveitosa, e que a retomada da atividade da associação representará um grande avanço “ é essencial apoiar iniciativas que colaborem com a preservação ambiental, assim como emprego e renda para muitas famílias”, afirmou o vereador Carlos Junior (PSD).

Lógica Reversa

Logística reversa é um processo previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, e que representa todas as operações referentes ao reaproveitamento de produtos, ou seja: reciclagem, recuperação de matéria-prima, reforma e revenda de itens que foram devolvidos ou retornaram à fabricante de alguma forma.

Texto/ foto: Assessoria vereador Carlos Jr