Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior destina emendas para saúde e lazer

Vereador Carlos Júnior destina emendas para saúde e lazer

Publicado em 23/12/2021.

A partir de 2022 cada parlamentar de Pelotas terá direito em definir a aplicação de parte dos recursos do orçamento municipal, são as denominadas emendas impositivas. O valor foi fixado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por vereador, sendo obrigatoriamente metade para a saúde.

O vereador Carlos Júnior (PSD) decidiu aplicar os R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), da área da saúde, na compra de um veículo adaptado para transporte de pacientes com deficiência. Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pelotas, não conta com nenhum automóvel de passeio com os acessórios apropriados para o deslocamento adequado de pessoas com algum tipo de limitação.

A outra metade do recurso, o vereador encaminhou para a conclusão da obra do canteiro central da Avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Comercial Bairro Cidade. O espaço será contemplado com três quadras esportivas, duas de areia e uma poliesportiva em alvenaria, banheiros, estrutura para pequenas apresentações artísticas com palco e acomodação para assistentes.

O parlamentar entende que as demandas proporcionarão mais qualidade de vida nos dois diferentes setores “ recebi a informação da inexistência de um carro para transporte de pessoas com deficiência, até tentei junto ao Estado, não foi possível, agora surgiu essa possibilidade, imediatamente aprovei a aplicação do valor para a aquisição do equipamento, a outra parte da emenda impositiva vai permitir um espaço adequado na Duque de Caxias, qualificado para a convivência das pessoas, o que também é saúde, afinal muita gente passou a enfrentar problemas emocionais durante a pandemia, devido ao afastamento social, o que gerou solidão, tenho a certeza que os dois encaminhamentos vão surtir bons resultados”, afirmou o vereador Carlos Júnior (PSD).