Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior destina recursos para Casa de Acolhida Luciety

Vereador Carlos Junior destina recursos para Casa de Acolhida Luciety

Publicado em 16/03/2023.

Do total da emenda impositiva 2022 que o vereador Carlos Junior (PSD) teve o direito de definir a aplicação, o parlamentar repassou R$ 8.846,00 em benefício da Casa de Acolhida Luciety, que é o local que abriga às mulheres vítimas de violência e em risco de vida em Pelotas, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)

No início da tarde (15) o vereador formalizou a entrega do recurso para o titular da SAS Tiago Bündchen. O numerário possibilitará a aquisição de uma máquina lavadora de roupas de 16 kg e oito camas do modelo beliche.

Atualmente a casa permite a permanência de 20 mulheres, todas encaminhadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que recebem atendimento médico, psicológico e pedagógico.

O vereador Carlos Junior (PSD) entende ser importante de manter estruturada a Rede de Enfrentamento à Violência contra as mulheresa Casa Luciety exerce uma função fundamental, afinal a violência doméstica é uma triste realidade no País, precisamos sempre auxiliar no que for possível para que as vítimas possam ter proteção e oportunidade de uma recuperação tranquila”, afirmou o parlamentar.

 Sabe o que é emenda impositiva?

 As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento do município, cuja aplicação é indicada pelos vereadores. Não existe a necessidade de aprovação do Chefe do Executivo, que deve apenas executar as propostas apresentadas e votadas anualmente pelos parlamentares, que por sua vez procuram acrescentar projetos oriundos do contato diário deles com a comunidade.

 Texto; Assessoria Carlos Jr

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO