Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior encaminha demandas da EMEI Darcy Ribeiro

Vereador Carlos Júnior encaminha demandas da EMEI Darcy Ribeiro

Publicado em 07/07/2022.

A direção da Escola de Educação Infantil (EMEI) Darcy Ribeiro solicitou ao vereador Carlos Júnior (PSD) auxílio para implantação de uma lixeira de grande porte nas adjacências do educandário, em virtude da quantidade de resíduos produzidos por funcionários e pelos 270 alunos matriculados, como fraldas descartáveis e restos de alimentos.

Outra solicitação foi para a instalação de um quebra-molas junto ao acesso de entrada da escola, o que se justifica pelo risco de acidentes às crianças, assim como aos familiares e responsáveis, uma vez que frequentemente são flagrados motoristas com o uso de velocidade excessiva.

O parlamentar esteve ontem (29) na EMEI Darcy Ribeiro, localizada na rua Alberto Bento, na Cohab Fragata, onde foi recebido pela diretora Andréia Manke. A oportunidade serviu para Júnior apurar in loco as dificuldades relatadas no documento encaminhado ao gabinete.

Durante a visitação, foi apresentado mais um pedido ao vereador, a colocação de aterro para a nivelar o pátio da escola, e desta forma evitar que a água fique represada, o que é importante pois trata-se da área de convivência, e onde estão instalados os brinquedos usados pelas crianças.

Carlos Júnior informou à diretora da escola que o pedido do quebra-molas já foi protocolado para que haja a execução pela Prefeitura Municipal “ vou cobrar a instalação do equipamento para reduzir a velocidade usada por alguns condutores imprudentes, e encaminhar as outras duas demandas, a lixeira e aterro, o que parece simples para alguns, é fundamental para a comunidade escolar da Darcy Ribeiro”, afirmou o vereador.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)