Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior festeja a “Paz na Folia”

Vereador Carlos Junior festeja a “Paz na Folia”

Publicado em 08/02/2023.

De um final dramático, o último capítulo da novela “Carnaval 2023” terminou com um desfecho feliz.
As diferentes posições de Assecap, Escolas de Samba e de outras entidades carnavalescas foram pauta de superação de diferenças por meio de  diálogo e construção de alternativas pelo Poder Legislativo
Três reuniões foram realizadas, a primeira no dia 17 de janeiro na Secult, as outras duas no Plenarinho da Câmara Municipal, uma foi ontem (06) e a outra nesta terça (07), com participação da Secult, Assecap, as cinco Escolas de Samba, três do Grupo Especial e duas Mirins, e quatro vereadores, Carlos Junior (PSD), Paulo Coitinho (Cidadania), Barriga (UB) Fagner Feijó (PTB), além de assessores de outros parlamentares.
O vereador Carlos Junior (PSD) sempre defendeu a importância de garantir a realização do carnaval 2023, mas para isso seria necessário as partes cederem, uma vez que os foliões esperam um ano inteiro para aproveitar a festa de momo “ ainda mais depois de três anos sem acontecer em virtude da pandemia da covid-19”, afirmou o parlamentar.
Na reunião da manhã de hoje (07) finalmente a fumaça branca apareceu, com antecipação de parte do recurso de uma emenda parlamentar assegurada pelo vereador Barriga (UB), e o avanço na decisão inicial da Assecap e a concordância das cinco Escolas de Samba, foi celebrado o acordo, e com garantida a participação de todas as categorias no carnaval 2023 de Pelotas.
Nos dias 24,25 e 26 de Fevereiro acontecerá o desfile das Bandas Carnavalescas e Blocos Burlescos, na Região do Porto de Pelotas. Já no dia 18 de Março na Avenida Bento Gonçalves, entre rua Marcílio Dias e rua Bernardo Pires, ocorrerá a Noite das Campeãs com o desfile das cinco escolas de samba, as três do Grupo Especial, Unidos do Fragata, General Telles e Academia, e as duas mirins, Ramirinho e Mocidade do Simões.
O acordo foi construído pelo Poder Legislativo, Secult, Assecap e os  dirigentes das entidades “ cumprimos o papel de poder mediador e fiscalizador, fico feliz que o resultado tenha sido positivo, agora é acelerar os trabalhos, é cultura popular, é também  oportunidade de renda como para quem vende pipoca, churrasquinho, e várias atividades que compõe a cadeia produtiva”, comemorou o vereador Carlos Junior(PSD).

Texto: Assessoria Carlos Junior

Foto: Ederson Avila