Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior fiscaliza uso do espaço esportivo do Parque Una

Vereador Carlos Júnior fiscaliza uso do espaço esportivo do Parque Una

Publicado em 21/06/2022.

A base da ação de fiscalização surgiu a partir da resposta do pedido de informação protocolado pelo vereador Carlos Júnior (PSD) na Câmara Municipal de Pelotas, resultante dos relatos da comunidade de que crianças teriam sido impedidas de jogar na quadra esportiva do Parque Una.

No documento recebido da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) consta que “ os espaços esportivos do Parque Una estão localizados em áreas verdes de propriedade do município, não existindo nenhum decreto que impeça a utilização plena por parte da comunidade”.

Diante disso o parlamentar esteve ontem (20) no Parque Una para constatar in loco o fato relatado e documentado oficialmente pelo Poder Executivo.

Carlos Júnior confirmou o impedimento da utilização da quadra esportiva, já que existe sinalização e bloqueio de acesso, bem como orientação aos agentes de segurança do local, de não permitir nenhuma atividade na área mencionada.

O fato que causou estranheza ao vereador é que todos os setores do residencial estão liberados para convivência das pessoas menos a quadra esportiva “ a reclamação é da comunidade, e como representante da população tenho obrigação de esclarecer os fatos, já temos a documentação oficial do município com a permissão de uso da área , confirmei pessoalmente que existe proibição da utilização de um espaço público, agora quero saber dos responsáveis o motivo da decisão, até porque existe uma carência de boas áreas para a prática esportiva por parte da população, e a conduta dos administradores é oposta ao que está previsto em cláusula contratual entre a empresa responsável pelo empreendimento e a Prefeitura Municipal de Pelotas ”, afirmou o parlamentar.