Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior garante meio milhão de reais para a saúde de Pelotas

Vereador Carlos Júnior garante meio milhão de reais para a saúde de Pelotas

Publicado em 23/05/2022.
Parte do valor vai ser destinada para a realização cirurgias de traumatologia em atraso

A formalização do recurso ocorreu na tarde da última sexta-feira (20) no Gabinete da Prefeita Paula Mascarenhas. A chefe do executivo pelotense esteve acompanhada da Secretária de Saúde, Roberta Paganini, e do Secretário de Governo Fábio Machado.

A verba foi articulada pelo vereador Carlos Júnior (PSD) junto ao deputado Danrlei de Deus (PSD), que resultou em uma emenda parlamentar de R$ 500.000,00 (quinhentos mil), para custeio de serviços hospitalares e ambulatoriais.

Carlos Júnior solicitou aos gestores do Poder Executivo que uma parcela do montante seja destinada para a redução da demanda reprimida de cirurgias traumatológicas em Pelotas, já que existem pacientes na espera, em alguns casos, há mais de 08 anos.

Pauta que já foi motivo de pedido de informação do vereador, reunião na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e também com a direção da Santa Casa de Pelotas, prestador de serviço credenciado para a realização das mencionadas intervenções. Inclusive durante a agenda do parlamentar no hospital, foi apresentado um número atualizado de 500 pacientes SUS no aguardo.

Em um mapeamento dos casos, o vereador Carlos Júnior (PSD) identificou alguns, de pessoas fora do mercado de trabalho, e de outras sem poder caminhar normalmente.

Ficou ajustado que nos próximos dias o vereador e a secretária municipal de saúde se reunirão para definir o teto financeiro a ser investido na realização dos procedimentos.

Júnior ao entregar o documento de confirmação da emenda parlamentar se disse satisfeito em poder atuar em favor de uma área tão importante para a comunidade “sabemos que todo recurso para a saúde é sempre necessário, sei que será usado para beneficiar muita gente que depende do serviço público”, afirmou o vereador.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)