Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior garante Núcleo do Vida Ativa no Fragata

Vereador Carlos Júnior garante Núcleo do Vida Ativa no Fragata

Publicado em 26/05/2022.

A solicitação chegou ao vereador Carlos Júnior (PSD), que é Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, oriunda da própria comunidade da Cohab Fragata, para que fosse instalada naquela região um núcleo do Programa Vida Ativa.

Com o auxílio do líder comunitário João Reis, o parlamentar articulou junto aos proprietários do Arena Gauchão, situada na Rua Major Francisco Nunes de Souza 4198, para que o empreendimento acolhesse a atividade.

Diante da resposta positiva por parte dos empresários, o parlamentar passou a intermediar junto à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), para que houvesse o atendimento da demanda.
No início deste mês de maio começou o funcionamento do novo núcleo do Vida Ativa, inicialmente, com mais de 60 participantes. As aulas acontecem às terças e quintas às 16h30min.

Na última quinta-feira (20) o vereador Carlos Júnior (PSD) esteve em visitação no local, e conferiu o quanto auxilia na melhora da qualidade de vida das pessoas “ que alegria os depoimentos de senhoras que estavam sem atividade ocupacional, relatos de mudança de atitude com mais convivência em grupo, recuperação da autoestima, espero que mais gente participe, e no que for possível vou apoiar para que surjam mais extensões do programa na cidade”,afirmou o parlamentar.

Vida Ativa

É um programa da Prefeitura Municipal de Pelotas, gerenciado pela SMED, com execucão da Diretoria de Desporto e Lazer. A finalidade é desenvolver atividade física, de forma acessível, para a melhora da saúde da comunidade. As aulas são totalmente gratuitas para um público diversificado, independente de idade e condição social.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)