Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior indica Clotilde Victória como Mulher Doce e Guerreira

Vereador Carlos Junior indica Clotilde Victória como Mulher Doce e Guerreira

Publicado em 08/03/2023.

A homenageada é formada em pedagogia, e pós - graduada em Psicopedagogia. Por mais de 30 anos, atuou na Universidade Católica de Pelotas, onde foi Pró-Reitora de Extensão, e a primeira mulher a ocupar a função de Prefeita do Campus Gonçalves Chaves.
Clotilde sempre caracterizou sua atuação por propor e idealizar projetos principalmente com foco cultural, social e comunitário. Um deles foi o UCPel Esporte, que revelou talentos, formou profissionais para o mercado de trabalho, e acumulou conquistas estaduais.
Ao terminar seu vínculo com a Católica, a professora foi convidada pela então Secretária Municipal de Cultura Beatriz Araújo para ingressar na vida pública e compor sua equipe.
Após, a Prefeita Paula Mascarenhas convidou-a para assumir a Secretaria de Governo, posteriormente a Assessoria Especial de Relações Institucionais. Atualmente é diretora executiva da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.
A trajetória e contribuição profissional e social resultaram na decisão do vereador Carlos Junior (PSD) de indicar o nome de Clotilde Conceição Victória para receber o Troféu Mulher Doce e Guerreira, que é uma distinção oficial do Poder Legislativo de Pelotas alusiva ao Dia da Mulher “ a professora é um exemplo de uma mulher negra que superou todos os obstáculos para alcançar metas e atingir sucesso pessoal, tenho certeza que o reconhecimento espelha o pensamento de inúmeras pessoas”, afirmou o parlamentar.

Texto: Assessoria vereador Carlos Junior (PSD)

Foto: Volmer Perez