Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior marca presença na Feira das Mulheres Empreendedoras

Vereador Carlos Junior marca presença na Feira das Mulheres Empreendedoras

Publicado em 09/08/2022.

No último fim de semana aconteceu no Auditório do Colégio Municipal Pelotense, nos dias 07 e 08, a edição Dia dos Pais da Feira das Mulheres Empreendedoras de Pelotas. O grupo é um coletivo de mulheres originado em um grupo de whatsapp, com 256 ativas no processo organizacional de exposição e comercialização de produtos como doces, salgados, artesanato, dentre outros itens.

O local de realização foi uma demanda surgida durante uma Audiência Pública proposta pelo vereador Carlos Junior (PSD) junto com o vereador suplente Antônio Peixoto(PSD), no dia 24 de março deste ano, sob a justificativa do alto custo logístico para a realização das feiras de comercialização, o que resulta uma margem de lucro reduzidíssima para as participantes.

O parlamentar encaminhou uma solicitação para que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) cedesse alguma dependência para a edição “Dia dos Pais”, o que foi atendido pela Secretária Municipal de Educação, Adriane Silveira.

Silvia Leão, coordenadora do Grupo das Mulheres Empreendedoras, emocionada, agradeceu ao vereador Carlos Júnior (PSD) e ao suplente Antônio Peixoto (PSD) pelo empenho para que houvesse atendimento do pedido, uma vez que as dificuldades existem para aquelas que produzem, na maioria das vezes, de forma artesanal.

O vereador Carlos Júnior (PSD) se disse feliz em poder contribuir de alguma forma, para superar as dificuldades enfrentadas pelas pequenas comerciantes na montagem de um evento “ quero cumprimentar a todas que participam desta atividade, muito bem organizada, com produtos de qualidade, agradeço a secretária Adriane que autorizou nossa solicitação, e ao Peixoto, que juntos conseguimos dar encaminhamento ao pleito originado na Audiência Pública que promovemos na Câmara Municipal de Pelotas, a vitória é todos, e no que for possível, meu apoio terão sempre”, afirmou o parlamentar.

Ao fim da atividade inicial, Júnior participou, junto com expositoras e organizadoras, de um grande brinde que celebrou o momento de vitória.

Por assessoria de imprensa vereador Carlor Jr. (PSD)