Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior promove audiência pública alusiva ao Dia Mundial do Autismo

Publicado em 31/03/2023.

A proposta do vereador Carlos Junior (PSD) será realizada em conjunto com a Associação de Amigos, Mães e Pais de Autistas e Relacionados com Enfoque Holístico (Amparho), com o propósito de debater a atual política para o acolhimento dos autistas em nosso município. A atividade integra a programação da X Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista 2023, com o tema “ Mais Informação, Menos Preconceito”.

Para o encontro foram convidados, pais, responsáveis, técnicos com conhecimento acerca do tema, assim como poderá ser acompanhado pelos interessados de modo geral.

A audiência pública acontece na próxima segunda-feira (03) às 10h no Plenário da Câmara Municipal de Pelotas, também relativa ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, data estabelecida desde 2017 como 02 de abril, com o propósito de difundir informações e reduzir a discriminação e o preconceito.

O proponente entende ser fundamental abrir espaço para discussões que possibilitem a redução de desigualdades “conheço a realidade de muitas famílias que enfrentam dificuldade para incluir o autista da sala de aula até o acolhimento no setor de saúde e assistência social do município, a demanda é muito maior que a estrutura existente, por isso é fundamental atualizar permanentemente essa realidade”, afirmou o vereador.

Texto: Assessoria vereador Carlos Jr

Foto: Volmer Perez