Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior promove audiência sobre o Dia Nacional do Jóquei

Vereador Carlos Júnior promove audiência sobre o Dia Nacional do Jóquei

Publicado em 06/05/2022.

O parlamentar do PSD, que é também presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, protocolou a realização de uma audiência pública para debater o “Dia Nacional do Jóquei”. O ato acontece nesta sexta-feira (06) às 10h30min no Plenário do Legislativo Pelotense.

A presente proposta atende a um pré-requisito de um projeto protocolado na Câmara dos Deputados, com objetivo de criar a data no calendário nacional, como forma de reconhecimento a uma profissão longeva, e que se caracteriza pela preparação para as disputas turfísticas, e principalmente pela relação afetiva do homem com o animal.
Com este propósito o vereador Carlos Júnior (PSD) promoverá o ato legislativo como apoio a iniciativa de homenagem aos adeptos de um esporte que ainda possui um grande número de apaixonados por todo o País.

Visita na Vila Hípica

Para a ampliar a divulgação e conhecer uma pouco da rotina dos profissionais, o parlamentar esteve na manhã desta quinta – feira (05) na Vila Hípica, localizada na Avenida Salgado Filho, anexa ao Jocquey Club de Pelotas, acompanhado do articulador para a promoção da audiência, Eduardo Abreu, e do Vice-Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Márcio Santos (PSDB).
O vereador Carlos Júnior (PSD) espera que o encontro colabore para que o Congresso Nacional institua o Dia Nacional do Jóquei “são profissionais dedicados, apaixonados pelos animais e pelas competições das rédeas, teremos depoimentos importantes que vão confirmar que o ato fará justiça com a história de muitos jóqueis de nossa Cidade, Estado e País”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa do vereador Carlos Jr. (PSD).

Fotos de Fernando Silva e Edson Luis Planella.