Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior propõe eventos culturais nos bairros e carnaval de inverno em Pelotas

Publicado em 28/04/2022.

O vereador Carlos Júnior (PSD) esteve reunido com o titular na Secretaria Municipal de Cultura (Secult) Paulo Pedrozo, acompanhado do diretor de manifestações populares da Secult André Müller, oportunidade em que o parlamentar apresentou duas propostas para o setor cultural da cidade.

Júnior solicitou que seja realizado um levantamento para identificar se existe algum resíduo do edital Verão Cultural 2021, para que a sobra seja utilizada em algumas atividades culturais descentralizadas, e desta forma contemplem artistas e moradores de bairros de Pelotas. O titular da Secult afirmou ser positiva a iniciativa, e que nos próximos dias informará o que não foi utilizado da emenda aprovada no valor de R$100 mil (cem mil reais) pelo vereador Carlos Júnior (PSD) no orçamento municipal, e que possibilitou a realização do Verão Cultural 2021. A partir daí voltarão a conversar para definir o que poderá acontecer.

A outra proposta é a realização de um carnaval de inverno em Pelotas. O local sugerido é o Centro de Eventos da Fenadoce, a ser adaptado com uma pequena passarela de desfiles para receber grupos shows ampliados. A iniciativa garante, em formato mais reduzido, uma data no calendário da cidade e do estado, da festa de momo no município.

Encontro com a Assecap

Após a conversação na Secult, o vereador Carlos Júnior (PSD) esteve na sede da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), com o presidente de entidade Erildo Corrêa (Mestre Didio), para apresentar a sugestão do carnaval de inverno. Inicialmente, o representante das entidades entendeu ser um bom projeto, mas que é necessário identificar a logística de estrutura e financeira.
Foi definido que a primeira etapa será uma visita ao Centro de Eventos da Fenadoce , o que ocorrerá na próxima segunda -feira dia 02 de maio às 17h, com uma comitiva composta pela Secult, Assecap e o Gabinete do Vereador Carlos Júnior.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).