Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior protocola pedido de informação sobre fornecimento de fraldas em Pelotas

Publicado em 01/02/2023.

O parlamentar foi procurado por familiares e responsáveis de usuários que necessitam do fornecimento de fraldas por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), angustiados pela dificuldade em acessar sob o argumento de estarem em falta na rede.

O problema se agrava para usa de forma contínua, como o caso de pacientes acometidos de doenças ou portadores de alguma deficiência.

Com base nestes relatos o vereador Carlos Junior (PSD) protocolou um pedido de informação para que a SMS esclarece os seguintes questionamentos:

- Quantas pessoas são beneficiadas com a distribuição de fraldas em Pelotas, tanto infantil quanto geriátricas?

- Quais os critérios e forma de encaminhamentos para ser contemplado?

- Qual a demanda reprimida existente no momento?

- Qual o tempo de atraso do fornecimento das fraldas? E previsão para normalização?

- Qual o setor responsável pelo controle e distribuição das fraldas?

Junior aguardará o prazo regimental de 15 dias após o recebimento pela SMS, para que possa interceder “ é uma situação delicada, tem muita gente que não tem condições de comprar e  espera o recebimento do Poder Público, precisamos achar uma forma urgente de solucionar o problema”, afirmou o vereador

Texto: Assessoria - Vereador Carlos Jr (PSD)

Foto: Volmer Perez